{Resenha} Respeite o medo - Ana Cristina Soares 

 By Amanda Partenazi 
Ano de Publicação: Janeiro 2016 
Número de páginas: 167 
Coleção: Passos Perdidos 
Gênero: Ficção 
Sinopse :
O cara gente boa namora uma vadia, acha que ela é uma fofinha, mas está enganado. O outro namora uma princesa e nem percebe. A víbora tenta dar um golpe na gordinha-sem-graça e se dá mal, mas nem tanto. Numa festa cheia de maluco-beleza e muitas risadas, as coisas saem totalmente do controle. Não é engraçado. E o pavor inominável, mas antigo que o mundo, espera o tempo que for para vencer.
Raiva, cobiça e inveja. Dome-as, controle-as ou elas vão controlar você. Ressentimento. Fúria. Preguiça. São horríveis, impublicáveis e inconfessáveis mas você também já sentiu. Mas pode continuar fingindo que não. Mas, o medo… o Medo é diferente. O Medo é como a Morte. Frio e implacável. E por isso mesmo, incrivelmente belo. Não ria, não desafie, não se iluda.  Respeite o medo.


Nunca subestime o medo. Ele pode parecer inofensivo, mas se você olhar com mais cuidado, poderá ficar paralizada. Já diz o popular ditado "Quem conta um conto, aumenta um ponto" e quem escreve? Pra mim, quem escreve um bom conto, ganha o kit completo de pontuações! Haja pontos para Ana Cristina, autora do livro "Respeite o Medo". Uma coletânea de contos, cada qual mais surpreendente que o outro! 
Eu nunca li um livro de contos,  e para minha grata surpresa esse livro vai ficar marcado. 
O cara rico que se casou com a moça pobre. Será que ela só quer dar o bote? 
E se o medo te perturbar todas as noites. Você fugiria ou enfrentaria? 
A autora foi brilhante em escrever coisas do cotidiano,  onde as pessoas podem se enxergar em algumas situações,  mas com finais nada prováveis. 
Dentre todos o que mais me chamou atenção foi o conto "Lizzie e o motivo se sua morte". O que leva um cara apaixonado matar a sua ama esposa? 
A esposa linda,  dedicada,  alegre, com os mesmos gostos... Mas será que ela era tudo isso?
Eu poderia ficar aqui por muito tempo descrevendo cada conto pra você,  falando de cada situação criada pela autora e mesmo assim não falaria tudo. A escrita é informal o que eu acho ótimo pois te aproxima dos personagens, você consegue fechar os olhos e imaginar a cena; se colocar no lugar e situação citada e o mais importante você passa a respeitar o medo. 
Se você gostou e quer adquirir o seu exemplar corre lá no mercado livre e garanta já o seu.  Tenho certeza que você não vai se arrepender. 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736186943-livro-crnicas-e-contos-de-suspense-respeite-o-medo-_JM
Ana Cristina,  muito obrigada pela confiança, eu adorei o livro 

2 comentários

  1. Nunca li um livro de Crônicas, gostei bastante da resenha, parabéns.👏👏💋💋

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, parabéns, já li o livro e amei. 😍

    ResponderExcluir

Topo